sábado, 3 de maio de 2014

Inspiração



Não tem como assistir ao depoimento do Dr. Celso Fernandes Junior e não se inspirar. O seu relato tão verdadeiro tocou o fundo do meu coração! Fiquei pensando que, se eu fizesse um vídeo para compartilhar minha experiência com o câncer, poderia agregar ainda mais ao Projeto Chama Acesa e estou “amadurecendo” essa ideia. O seu relato, do começo ao fim, nos passa a mensagem forte de que sempre nos perguntamos primeiramente o motivo de ficar doente e não para que eu fiquei doente.

O porquê fiquei doente é entender o motivo pelo qual estamos passando por essa experiência e isso faz parte do nosso aprendizado individual. Esse porquê está questionando a forma como estamos levando a nossa vida ou nosso estilo de vida. E estilo de vida tem a ver com alimentação, corpo e estado de espirito.

Depois vamos caminhando para a segunda pergunta: “Para que estamos vivenciando a doença?” A resposta dessa pergunta nos leva a olhar para os outros, enxergar e sentir a dor de outras pessoas e desperta em nós o desejo de querer contribuir.

Da mesma forma que me inspirei no Dr. David Schreiber, passei a limpo minha doença e criei o Projeto Chama Acesa, hoje me inspiro em outro médico, o Dr. Celso Fernandes Junior e, assim, um depoimento de força e superação vai alimentando outro e estimulando a força do compartilhar e contribuir, formando a corrente do bem. 

Se interligarmos a LUZ de cada pessoa, sua intenção, propósito e experiência de vida, formamos um elo de energia que vai criando uma força do bem que se multiplica e que reafirma a crença de que realmente Deus está dentro de nós e de que todos somos um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário