quinta-feira, 19 de novembro de 2015

10 passos para ser mais feliz



Sabe como concretizar o objetivo de ser feliz? Confira 10 passos para isso, listados no texto publicado no site A Mente É Maravilhosa

Para conseguir aquilo que desejamos existem dois ingredientes fundamentais: constância e responsabilidade.

Temos uma infinidade de motivos para começar um novo dia alegres e também para terminá-lo sentindo-nos felizes como merecemos. Você só precisa de 10 passos para acordar e se deitar satisfeito e feliz consigo mesmo.

Comece a colocá-los em prática, ajustando-os e adaptando-os à sua personalidade. Todos somos únicos; faça com que os seus dias sejam especiais e ame-se. Você estará dando um enorme passo rumo à felicidade que procura.

Quais são os 10 passos para ser mais feliz?

1. Acorde e proponha-se uma meta imediata para cumprir nesse mesmo dia. O segredo da nossa motivação consiste em concluir objetivos simples que não requerem muito esforço, para então ir aumentando pouco a pouco o nível de exigência e a qualidade de nossos propósitos.

Este processo permite que nos sintamos realizados para alcançar as nossas metas constantemente, além de nos motivar a continuar em frente e dar os passos para a realização de cada um dos nossos sonhos.

2. Sinta-se agradecido por viver mais um dia. A gratidão faz parte da base que constitui o amor. Se sentirmos amor pela nossa vida e o compartilhamos com os que nos rodeiam, estaremos criando uma aura de positivismo que nos permitirá sentir-nos felizes durante todo o dia.

É muito importante sentir gratidão por aquilo que temos, e não esperar perdê-lo para nos darmos conta do quão sortudos somos. Lembre-se de que há muitas pessoas que, por várias razões, não têm o mesmo que você e vice-versa. Aprendamos a ser gratos.

3. Faça uma lista das coisas que gosta. Um bom exercício para iniciar o dia é começar a realizar de forma mental uma lista das coisas que você gosta em si mesmo: coisas que lhe fazem feliz, suas conquistas pessoais, relações… qualquer coisa que só de pensar encha seu dia de felicidade.

Encorajo-lhe a fazer isso. Parece uma bobagem, mas se você se concentrar e for consciente por uns minutos, perceberá a infinidade de elementos positivos que possui ao seu redor e dos quais as vezes não se dá conta.

4. Ouça as suas músicas favoritas. A música é uma das melhores ferramentas para se encher de positivismo internamente. Coloque o seu gênero favorito enquanto toma o café da manhã, ou inclusive antes de dormir. Use-a como espaço de meditação. Isso me ajuda muitíssimo no momento de ir para a cama e desligar a mente.

A música nos estimula a ter pensamentos positivos em qualquer atividade e exercício que tivermos que realizar.

5. Faça uma atividade reconfortante ou dê atenção a alguém durante o dia. Não é necessário muito esforço. Um “bom dia”, “como vai” ou “como você está” ditos de forma positiva alegram a manhã de qualquer pessoa.

E sabe o que é melhor? A cara de felicidade que você enxerga no destinatário dessas palavras de afeto e carinho enquanto você as diz. Só esse momento alegra a sua manhã, a tarde e a noite. Faça o que eu digo.

6. Meditar 5 minutos ao acordar lhe permitirá afastar os problemas e as preocupações, imaginando e projetando como você deseja que seja o seu novo dia. Você se sentirá mais tranquilo.

Fazer uma meditação antes de dormir facilitará a chegada do sono e nos ajudará a ter um descanso de maior qualidade.

7. Lembre-se de tudo de positivo que você tiver feito e sentido durante o dia antes de deitar. É um ótimo exercício para dormir cheio de positividade e começar o dia seguinte mais leve. Pense naquelas coisas boas e úteis que você fez durante o dia antes de se deitar.

Os bons momentos e situações positivas com as pessoas próximas a você também lhe permitirão sonhar mais feliz.

8. Seja amigo do exercício físico. Todos já sabemos que a atividade física é fundamental se queremos gozar de uma plenitude e bem estar em nossa rotina vital. Ela permite a liberação de endorfinas, as quais nos ajudam a nos sentirmos mais alegres e com melhor humor.

Fazer um pouco de atividade física a cada dia ou até dar um passeio tranquilo também permitirá que você descanse melhor e libere a energia acumulada.

9. Acorde e deite-se com tempo. É verdade que a tranquilidade na hora de planejar a sua rotina é importante se você não quiser correr riscos por causa da ansiedade ou do estresse desnecessários.

Ao acordar, fazer as coisas com pressa e sob pressão nos deixa de mau humor, e provavelmente levaremos esta emoção ao longo de todo o dia. Fazer as coisas relaxado lhe permitirá desfrutar de suas atividades pessoais e aproveitar momentos de tranquilidade necessários para a sua saúde física e mental.

10. Alongar o corpo ao acordar ajuda a relaxar os músculos, gerando uma sensação de prazer e tranquilidade antes de colocar um pé no chão e começar o seu dia.

Veja que modelo tão simples! Se ele fizer parte da sua rotina, você certamente aumentará a sua felicidade diária, sentindo-se mais sereno e livre. É importante ser constante e responsável na hora de adaptar cada uma destas dicas a você. Em poucos dias, você verá as mudanças que a sua vida “sofre” para melhor.

Texto original em espanhol de Paula Díaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário