segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Medo


O MEDO é a emoção que mais nos impede de liberarmos todo o nosso potencial e de vivermos a vida plenamente. O medo nos bloqueia e não nos deixa vivenciar, experimentar, acertar e errar, que faz parte do processo de aprendizado que nos acompanha durante toda a vida. Concluímos, portanto, que o medo é uma emoção que necessita ser trabalhada em todas as etapas de nossa vida. 

O medo se localiza no chacra do Plexo Solar, de cor amarela, que fica na altura do estômago. Uma vez bloqueado, desequilibra nossa energia vital que acaba atingindo o nosso corpo físico com as doenças. As doenças aparecem para nos mostrar que estamos desequilibrados energeticamente e que precisamos urgente buscar o nosso equilíbrio. São um sinal de alerta de que precisamos olhar “para dentro” de nós e verificar o que realmente estamos sentindo e, depois, olharmos “para fora” e descobrir como o medo está interferindo em nossas ações do dia a dia e o quanto está nos impedindo de viver o AQUI e AGORA.

O medo tem muito a ver com o Estado de Espírito Anticâncer e foi a emoção que desencadeou o câncer em cada reincidência que tive. Foi como se eu precisasse passar pela doença várias vezes para ir me libertando dos meus medos. Existe um livro que faz parte de minha vida há muito tempo que é da psicóloga e querida amiga Patrícia Gebrim que se chama “Palavra de Criança”, que apresenta cartas com definição de palavras essenciais que fazem parte de nossa vida. E ela diz que: “Medo é um bicho peludo de cara feia que faz a gente querer fechar os olhos e se esconder, mas quando a gente arrisca e conversa com ele, a gente descobre que a cara dele não é tão feia assim.” Deixe seu medo conversar com você.”

Vamos conversar com nossos medos nas próximas semanas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário