terça-feira, 4 de março de 2014

Dica de Leitura: Revista Sorria



Todo mês, compro a revista Sorria, na Droga Raia, e cada vez me encanto mais com o trabalho de uma equipe que, com certeza, é apaixonada pelo que faz e pelo propósito que motivou o nascimento da publicação: ajudar o GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) e o Instituto Ayrton Senna. Ajuda crianças e famílias que estão enfrentando o tratamento do câncer e, por isso, merece todo apoio, e ainda auxilia a educação, que é a melhor ferramenta para enfrentarmos a desigualdade em nosso país.

Resolvi abordar esse tema porque tem muito a ver comigo. Trabalho na área de educação, sou apaixonada pelo que faço e a revista é muito bem aproveitada pelos professores do meu espaço. EDUCAÇÃO sempre foi minha missão de vida e minha forma de contribuir com aquilo que acredito para despertar a alegria e a produtividade no processo de aprendizagem. APOIO AO CÂNCER me sensibilizou porque já enfrentei o câncer várias vezes e tento hoje, por meio do Projeto Chama Acesa, ajudar as pessoas a enfrentar seus medos em relação à doença e, principalmente, a divulgar as conclusões do trabalho do Dr. David Schreiber, que diz que o câncer tem muito a ver com estilo de vida: alimentação, corpo e estado de espírito. 

Acredito em iniciativas como essa, que lutam por uma causa e criam ações para ajudar instituições que são sérias, conscientes da realidade e que desenvolvem um trabalho social competente e solidário. Precisamos nos conscientizar de que todos podemos fazer algo para ajudar alguém e que iniciativas pequenas podem crescer e somar para transformar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário