quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Pagar a doença ou viver com prazer e satisfação?

Compartilho nesta semana parte da reflexão de Lella Sá



Você já pensou no que vai te fazer realmente se sentir realizado em 2015?

As resoluções do ano novo não precisam ser elaboradas somente no dia 1º de janeiro. Elas podem ser feitas a qualquer momento para relembrar diariamente do propósito das tuas ações, ou seja, da sua vida. "Deixar a vida te levar" não é a melhor forma de seguir a vida. Para mim, ter um norte é fundamental para realizar sonhos. Caso contrário, os anos vão passando, vivemos à deriva e acumulamos desejos ao invés de realizações. Por isso, te convido a uma reflexão para que o seu ano de 2015 não passe em vão e para você tomar as rédias da tua própria vida. Afinal, você é o único responsável por te fazer feliz!

Acredito que a meta principal de todo mundo é "ser cada vez mais eu mesmo". Ou seja, buscar a sua autenticidade criando sua própria arte. Para isso, alguns dos nossos recursos são os talentos, paixões, a energia vital e o tempo de vida. Hoje, a maior parte do nosso tempo é designada ao trabalho. Portanto, é sugerido criar um Trabalho com Significado para que, através dele, possamos nos sentir realizados. Na minha opinião, é muito mais válido cultivar essa sensação durante a jornada do que só ao obter metas.

Dica: Faça do caminho um ato de prazer e satisfação.

Uma vez um amigo me contou "Trabalho num banco hoje, mesmo odiando o que eu faço, para ser milionário aos 30 anos. Então, eu saio para fazer o que amo." Logo depois, descobri que o que ele ama fazer é cozinhar. Portanto, me pergunto "Por que não fazer o que ama desde já?"

Colocar empecilhos no caminho para não fazer o que realmente gosta não vai te ajudar a ser mais pleno. Só te fazer perder tempo. Esse mesmo amigo, quando completou 30 anos, descobriu que precisava de muito mais dinheiro para manter aquele estilo de vida que levava e decidiu sair do banco com 40. E agora, quando fizer 80 vai perceber que a vida passou.

O que importa mais? Dinheiro ou Prazer e Satisfação? Por que vivemos a vida mesmo? Na tua velhice você prefere pagar pela doença que adquiriu de tanto estresse ou sentir-se vivo e cheio de saúde por ter vivido uma vida cheia de prazer e realizações?

Se o que você quer é trabalhar pelo dinheiro, que faça disso um ato de prazer e não se estresse. Atribua o significado que o seu trabalho tem para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário