quinta-feira, 23 de junho de 2016

Reiki



A minha primeira experiência com o reiki foi com a Kátia Mendes. Hoje, compartilho o depoimento dela sobre a técnica:  

O reiki é uma técnica de cura através da imposição de mãos, canalizada pelo Mestre japonês Mikao Usui em 1922. 

É uma energia inteligente, chegará na medida e onde o receptor necessita naquele momento. Promove equilíbrio e bem-estar, consequentes da elevação de todas nossas células, e harmoniza o nosso campo sutil, gerando saúde em todos os níveis. Atua no físico, psicológico, mental e espiritual. 

O tratamento com Reiki poder trazer uma mudança significativa na vida de quem o recebe. Durante uma sessão, pode se sentir muitas sensações, como calor, frio, arrepio, nada, ou também serem acessadas memórias antigas ou que precisem ser transmutadas e liberadas de nosso campo energético. É a energia inteligente atuando. 

É uma ferramenta de cura sutil e profunda. Aplicado em silêncio, isenta o receptor de exposição verbal. Pode e deve ser usado localizado em caso de dores ou qualquer tipo de lesão, como prevenção é aplicado em todos nossos chacras e também intuitivamente. 

Porque sou apaixonada pelo reiki? 

Tenho uma vida antes e depois do Reiki (iniciação, sou reikiana há 6 anos), é um tremendo despertar e me livrei de um estado depressivo que me acompanhava há muitos anos. 

Logo quando inicie, sentia muitas dores de energia presa nas mãos e nos dedos, quando uma amiga mais experiente me disse "Doe seu reiki"! Sim, fui doar meu reiki =) 

Sou voluntária em um projeto com crianças (2 a 17 anos) em dois abrigos e lá foi minha maior experiência. Recebem semanalmente, o projeto acontece há seis anos e todos atendimentos são anotados e enviados a um banco de dados. Vê-se milagres por ali, crianças que florescem, que se libertam de medos, que têm seu imunológico equilibrado. 

Tive algumas oportunidades com familiares e amigos em momentos de dor e desespero emocional. O reiki derrete e ajuda a trazer uma paz, tirar do foco dor e conduzir ao foco amor. 

Experimentar a sensação de colo de mãe, aconchego, aceitação, integração, nos lembrando que fazemos parte de algo maior e que a vida é impermanente. 

Podemos usá- lo em pessoas, animais, plantas, ambientes, situações passadas, presentes ou futuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário