quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Mamas do Amor



Hoje, o assunto é o Mamas do Amor, que tive a oportunidade de conhecer e participar de um mutirão. Como a autoestima é fundamental na recuperação das pacientes com câncer de mama, o projeto doa próteses externas para mamas, feitas com alpiste e meias de poliamida, às mulheres que não possuem prótese interna ou não tiveram acesso à reconstrução de mamas através de processo cirúrgico. Confira detalhes:


Em meados de 2016, Fernanda Chahin Bali foi diagnosticada com câncer de mama. Após a retirada das mamas, ela criou um projeto sem fins lucrativos para melhorar a autoestima das mulheres mastectomizadas. O Mamas do Amor nasce de uma vaquinha online e do sonho de doar mil pares de próteses para mulheres no Brasil. Porém, o valor dos Correios impossibilitou o projeto de ir mais longe. O envio chega a custar cinco vezes o valor do produto. Então, agora ela quer doar essa ideia para o mundo e cada pessoa poderá customizar a sua própria mama.



Para fazer as próteses externas, separe dosador, tesoura e meia poliamida 3/4 e alpiste. Despeje o alpiste dentro da meia. Bata para o alpiste assentar. Dê um nó. Envolva a prótese com o restante da meia e faça mais um nó. Corte o excesso. O nó vira o bico do seio. 



Para diferentes tamanhos, basta dosar a quantidade de alpiste: 40 (150 ml), 42 (180 ml), 44 (220 ml), 46 (300 ml), 48 (380 ml), 50 (450 ml), 52 (500 ml), 54 (600 ml). Caso tenha alergia, use com sutiã com abertura lateral. Para banho de mar ou de piscina, coloque a prótese dentro de uma camisinha. Armazene em local seco e arejado. A durabilidade é de 1 ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário