segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Comparações afastam o caminho real para uma vida plena


Nesta semana, compartilho o texto reflexivo da psicóloga Patricia Gebrim. Confira: 

Você olha para o lado e acredita que o vizinho é mais feliz do que você. Vê suas fotos no Facebook e sente que sua própria vida é pálida e sem graça, comparada ao que ele parece viver.

Você passa a questionar sua própria vida e pensa: "Talvez eu devesse estar fazendo outras coisas. Já deveria ter sido capaz de viajar para este ou aquele lugar. Deveria estar casado. Deveria ter tido filhos." Ou o que quer que passe pela sua cabeça. Nossa mente consegue ser cruelmente criativa nesses momentos.

Sem se dar conta, você vai traindo a si mesmo. Desqualificado sua experiência. Afastando-se do único caminho real para uma vida plena e satisfatória. 

Ouça. A felicidade não está no que se faz. A feĺicidade é a consequência inevitável de um mergulho total neste exato momento de sua existência, no momento presente, um mergulho pleno de aceitação.

Quando entramos nesse estado de presença, tudo se torna iluminado e a cada passo somos abraçados pela beleza divina de um universo infinito que brota através de nós.

Assim, cesse as comparações e volte-se para sua própria experiência, para o diamante precioso que é sua própria vida.

Permita que brilhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário