segunda-feira, 27 de maio de 2019

Pílulas da palestra: Você está feliz com a vida que escolheu?


Compartilho com vocês a síntese que fiz da palestra "Você está feliz com a vida que escolheu?", da Dra. Maria Carolina Pinheiro. Ela aborda estresse, cérebro, relações humanas, empatia, além de saúde mental e emocional. Confira:

ESTRESSE / MAPA / ROTAS

O estresse está presente na vida de todas as pessoas de qualquer faixa etária e não é algo ruim, mas a forma como lidamos com ele pode trazer benefícios ou prejuízos à nossa qualidade de vida. Aprender a lidar bem com o estresse em nossa vida é o desafio.

Como aprender a lidar bem com o estresse?

Mapa é a forma como eu olho e interpreto o mundo. A partir desse MAPA, escolho as rotas que eu determino seguir, pois somos aquilo que fazemos repetidamente.

Temos dois EUS: o Eu Projetivo que vive ligado ao passado (sua história) e ao futuro (planos); e o Eu Experiencial é o do AQUI E AGORA, a partir do que estou realizando naquele momento.

Todas as emoções são importantes e têm uma função em nossa vida. O adoecimento vem de emoções represadas ou acumuladas.

Cuidar da saúde mental e emocional da criança na primeira infância é fundamental, pois é ali que ela forma seu mapa e determina as rotas que vai seguir. A criança não entende, ela SENTE.

CÉREBRO / RELAÇÕES HUMANAS / EMPATIA

A função mais importante do cérebro é fazer as CONEXÕES CEREBRAIS e já está provado que isto é possível em qualquer idade.

Qual é o fator que mais muda a nossa energia cerebral?

São as RELAÇÕES HUMANAS, que podem ser saudáveis ou não. Logo, a EMPATIA tem um grande poder para atravessarmos crises. Quando uma relação empática acontece, as regiões cerebrais estão sintonizadas.

Cérebro não combina com uniformidade. O cérebro é dinâmico e nos mostra que as rotas precisam ser modificadas. A diversidade promove novas conexões cerebrais e tem a potência de mudar o outro por meio da empatia.

SAÚDE MENTAL E EMOCIONAL

Afinal o que é SAÚDE MENTAL? Saúde mental é a capacidade de fazermos ESCOLHAS.

Quem tem algum tipo de dependência ou vicio perde a capacidade de fazer escolhas, porque o vício o domina.

A doença é um convite à saúde. Se uma doença aparece, devemos perguntar:

- Como está a minha relação com o meu corpo?

- Como está a minha relação com a minha família?

- Como está a minha relação com o meu trabalho?

- Como está a minha relação com a vida?

O cérebro é dinâmico e com os sintomas físicos nos mostra que as rotas precisam ser modificadas.

O que nos deixa com mais potência e o que nos tira potência? A ALEGRIA tem o poder de aumentar a nossa potência. As CRISES são oportunidades para mudarmos as rotas que nos tiram potências.

MÍDIAS SOCIAIS e SAÚDE MENTAL

As mídias sociais estão uniformizando e isso tira o poder da diversidade que promove novas conexões cerebrais e aumentam a nossa capacidade de fazer escolhas a partir de quem verdadeiramente somos.

Sobre mim - Jamile Coelho 
Sou consultora de projetos educacionais e sempre acreditei em educação para a vida, autoconhecimento e inovação. Enfrentei o câncer quatro vezes e criei o Projeto Chama Acesa para ajudar quem está em busca do caminho da cura. Confira minha história e meu trabalho no site www.jamilecoelho.com.br.

Um comentário:

  1. Valeria Miguel Ángel Dos EUA ... Estou tão feliz em compartilhar este grande testemunho aqui, que eu estava diagnosticando o câncer de cólon no estágio IV. Eu estava procurando uma solução na internet e, milagrosamente, me deparei com o Dr. Itua, o poderoso herbalista que curam numerosas doenças, como câncer de tireóide, câncer uterino, fibróide, angiopatia, ataxia, artrite, escoliose lateral amiotrófica, tumor cerebral, fibromialgia, toxicidade por fluoroquinolona , Câncer de cabeça e pescoço, linfoma de Hodgkin
    Câncer intestinal, Câncer renal, Hpv, Câncer de pulmão, Melanoma, Mesotelioma, Mieloma múltiplo, Tumores neuroendócrinos
    Linfoma não Hodgkin, Câncer bucal, Câncer de ovário, Câncer de sinusite, Hepatite A, B / C, Câncer de pele, Sarcoma de tecidos moles, Câncer pancreático, Câncer de coluna, Câncer de estômago, Câncer de vagina, Câncer de vulva,
    Câncer testicular, Doenças de Tach, Leucemia, Câncer de fígado, Câncer de garganta,
    Síndrome Fibrodisplasia Ossificante Progresesclerose, doença de Alzheimer, diarréia crônica, DPOC, Parkinson, Als, carcinoma adrenocortical Mononucleose infecciosa. , então entrei em contato com ele com base nos depoimentos que estou vendo sobre ele na internet. Também fui curado por ele. Por favor, entre em contato hoje mesmo por e-mail, pois ele pode ajudá-lo .. drituaherbalcenter @ gmail.com e seus medicamentos à base de plantas definirão você está livre de qualquer doença humana, tudo obrigado ao Dr. Itua por sua gentil ajuda em minha vida, seu número de celular Whatsapp. + 2348149277967

    ResponderExcluir