segunda-feira, 10 de junho de 2013

Estado de Espírito Anticâncer



O meu sentimento quando recebi este texto que a Patricia Gebrim elaborou para o projeto Chama Acesa é de eterna gratidão. Ele me tocou tão profundamente que me inspirou a escrever e retratar cada emoção vivenciada, algumas reflexões, que peço licença à Patricia, para entrelaçar com suas ideias.


Estado de Espírito Anticâncer
Por Patricia Gebrim

Respire fundo, sinta o ar entrando em seus pulmões, sinta a vida, sinta a beleza da vida, o quanto é rara, e bela.

Toda vez que adoecemos, é sinal que, de alguma forma, nos afastamos de nós mesmos, da nossa essência, do nosso estado naturalmente equilibrado de ser. Todos nós temos a possibilidade de ter uma vida saudável em que flua a paz, a alegria, o amor. Quando estamos conectados com a nossa essência, não importa o quão caótico seja o panorama ao nosso redor, nos mantemos em um estado de equilíbrio, em sintonia com a natureza e protegidos pelas forças que mantém a harmonia do Universo. 

Assim, quando pensamos em qual seria o estado de espírito que mais nos protegeria de doenças, entre elas o câncer, devemos buscar, em primeiro lugar, retomarmos contato com a nossa essência. 

Essa colocação da Patricia retrata muito do que vivi. Hoje, depois de 13 anos, relembrando que a primeira vez que tive câncer foi em 2000 e que a última reincidência foi em 2009, percebo que estou bem mais conectada com minha essência e, talvez por isso, não tenho medo de uma recaída.

Cada um de nós está aqui para manifestar algo único e muito especial: seu verdadeiro Ser. Existe, em nosso íntimo, um lugar preservado das distorções e poluições deste mundo em que vivemos. Um lugar de paz, um lugar onde encontramos direcionamentos, equilíbrio e cura. Precisamos reencontrar o caminho até esse lugar. Para isso é preciso que aprendamos a silenciar a mente, a acalmar essa onda incessante de pensamentos que nos invade, nos atormenta e rouba a nossa paz. Precisamos reaprender a contemplar o mundo, como fazem as crianças, com aqueles olhões grandões de jabuticaba que enternecem nosso coração. Precisamos recuperar a inocência de nossos olhos e o ritmo de nosso coração que deveria, a cada batimento, homenagear a vida. 

Somos seres criativos, destinados a criar beleza, essa beleza maior que vem da realização de nossos sonhos. Quando estamos criando nossos sonhos, ficamos ocupados demais para adoecer. Quando estamos encantados pela magia da vida, ficamos elevados demais para fraquejar. Quando vivemos cada dia sabendo que podemos fazer a diferença neste mundo, nos conectamos com uma força maior que flui através de nós, preenchendo cada átomo de nossas células com uma luz linda que nos protege e cura. 

Segundo a Antroposofia a cada três setênios encerramos um ciclo de experiências e aprendizado e começamos outro. No 1º setênio ( até os 21 anos) é a fase do APRENDER; no 2º setenio (21 aos 42 anos) é a fase de LUTAR; no 3º setenio é a fase de ADQUIRIR SABEDORIA e no 4º setenio (a partir dos 63 anos) é a fase de simplesmente SER, colocar a nossa LUZ a serviço do mundo. Estou neste 4º setênio e tudo que quero é colocar aquilo que sou e que construí com muito amor a serviço do maior número de pessoas. Por isso, acredito que esta LUZ me protege e me cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário