segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Roda da Saúde - Análise do item RELACIONAMENTOS


A clínica Choice Medicine, da minha mastologista Dra. Patricia Valentini de Melo, propôs um desafio ótimo para avaliar a nossa saúde e eu topei! Vamos fazer também a Roda da Saúde?

A cada semana, algumas perguntas ajudam a avaliar uma das fatias da roda, que é composta por oito aspectos (nutrição, movimento, descanso, profissional, relacionamentos, ambiente, espiritualidade e mente/corpo). Se alguns deles estiver defasado ou sobrecarregado, a roda não gira em harmonia, prejudicando o bem-estar. 

Na semana passada, fiz a minha autoavaliação sobre PROFISSIONAL e constatei que minha nota é 9,9. A minha vida pessoal e a profissional hoje se fundiram. Não existe necessidade de separação. E estão totalmente alinhadas com meus valores. Hoje, o assunto e RELACIONAMENTOS e, após a reflexão a partir das respostas abaixo, a minha nota é 9, porque acredito que esse aspecto pode ser melhorado sempre, porque os relacionamentos são nosso campo de aprendizado.

- O que é família para você? Como é a sua relação com os familiares?

Família, para mim, são pessoas com as quais criamos laços de afeto eternos. Minha relação com meus familiares hoje é bem mais saudável, porque, além do vinculo afetivo, existe um respeito pelo momento de vida de cada um, observando as dificuldades, as alegrias e conquistas como um caminho de aprendizado individual. Procuro emitir vibrações de amor em todos os momentos e nunca perder a proximidade de alma, que é maior ou menor, dependendo do momento que estamos vivendo juntos.

- Como os amigos fazem parte da sua vida? O que faz com que eles sejam seus amigos?

Os amigos têm uma parte ativa em minha vida, porque interação e trocas me alimentam. Acredito que o que mantém as minhas amizades é, em primeiro lugar, um vinculo afetivo que se forma e que constrói a confiança.

- Como são seus relacionamentos amorosos? Qual é o seu papel dentro do relacionamento?

No momento não tenho nenhum relacionamento a dois, mas, para que um relacionamento exista, é preciso em primeiro lugar o respeito à liberdade da outra pessoa para que ela possa ser o que ela realmente é e não o que a outra pessoa quer que ela seja.

Você encontra todos os detalhes deste desafio no Facebook e no Instagram da Choice Medicine - @clinicachoicemedicine. 

Sobre mim - Jamile Coelho

Sou consultora de projetos educacionais e sempre acreditei em educação para a vida, autoconhecimento e inovação. Enfrentei o câncer quatro vezes e criei o Projeto Chama Acesa para ajudar quem está em busca do caminho da cura. Confira minha história e meu trabalho no site www.jamilecoelho.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário