segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Revisão



Fiz uma seleção com mais dados importantes reunidos pelo Chama Acesa. Confiram:

- “Aquilo que pensamos e acreditamos é criado por nós no mundo físico. Se queremos criar harmonia, precisamos nos sintonizar sempre com o positivo. O medo pode ser um alerta para avaliar as situações de risco e encontrar um meio mais seguro de lidar com elas. Porém, quando ele se torna um fator paralisante, impede o fluxo natural da energia vital. Dessa maneira, nossas células se desequilibram e adoecemos”, disse a psicóloga Ana Lúcia Paíga. 

- “Nosso corpo manifesta um desequilíbrio que se origina em nossa mente. Use sua criatividade para expressar amor, compaixão e acima de tudo perdão. A mágoa e o ressentimento são as emoções mais causadoras de conflitos. Não se ligue nas experiências negativas. Perdoe e deixe-as ir. Dessa maneira você poderá manter sua saúde física e emocional e ainda ser mais querida por todos ao seu redor. Afinal, todos preferimos nos cercar de pessoas alegres e positivas, não é mesmo?”, concluiu a psicóloga Ana Lúcia Paíga. 

– Segundo a fisioterapeuta Kamila Favarão Adorni, estudos sugerem que a atividade física constante na vida da mulher está associada a uma redução do risco de desenvolver o câncer de mama. O melhor beneficio é encontrado em exercício aeróbico de três a cinco horas na semana. Além disso, a atividade física em qualquer idade promove a saúde em diversas varias formas, melhora da qualidade de vida, função física e aptidão física. 

- A atividade física deve ser orientada por um profissional da área de saúde. Converse com o seu médico ou fisioterapeuta e juntos elaborem um programa. E quando iniciar, comece devagar... Exatamente, comece com objetivos curtos, caminhando, depois intercalando caminhada com um trote até você se sentir em condições de correr. Procure atividades que lhe deem prazer, ao ar livre, com amigas, no parque, na esteira assistindo um show. E nunca desista, você vai sentir muita preguiça no começo, mas mesmo assim, não desista de seus objetivos. As informações são da fisioterapeuta Kamila Favarão Adorni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário