domingo, 23 de fevereiro de 2014

O propósito de vivenciar uma doença



Hoje, vou falar um pouco sobre o Dr. David Servan-Schreiber, porque foi a partir da leitura do seu livro Anticâncer – Prevenir e Vencer Usando as Defesas Naturais e do relato de sua experiência que encontrei inspiração para criar o Chama Acesa e acrescentar meu depoimento ao enfrentar o câncer mais de uma vez.

Acompanhei o depoimento do Dr. David, que, ao descobrir que estava com câncer no cérebro e ter a prospecção de mais seis meses de vida, fez da sua doença uma luta para beneficiar outras pessoas. Ele não viveu seis meses como haviam dito, mas 20 anos para escrever o livro e divulgar seus estudos e experiências que, com certeza, o ajudaram a cumprir sua missão, seu propósito de vida: ajudar inúmeras pessoas que estão com câncer e as que já enfrentaram a lidar com a doença de forma corajosa e consciente.

O depoimento do Dr. David como psiquiatra e oncologista, de seus pacientes, as informações claras e objetivas sobre o câncer, suas causas e efeitos e a busca de outras formas de tratamento no oriente que, naquele momento, ele desconhecia, foram os itens que mais me impressionaram. Com todo esse tempo dedicado a estudar, vivenciar e compartilhar experiências e tratamentos, sua conclusão é clara e objetiva: “câncer tem muito a ver com o estilo de vida”. E estilo de vida significa: corpo, alimentação e estado de espírito.

Alimentação anticâncer é algo que tem muito peso, pois ela acontece todos os dias e várias vezes ao dia. Já parou para pensar nisso? Corpo anticâncer é o resultado da regularidade do exercício físico no seu corpo e na sua mente. Escolha o exercício físico que tenha ligação com você e mantenha a disciplina. E estado de espírito anticâncer é você não deixar o estresse assumir o controle de sua vida, libertar-se dos seus medos e do sentimento de impotência, expressar suas emoções por canais saudáveis, para conquistar a paz interior.

Acredito que nada em nossa vida acontece ao acaso e que a VIDA é tão sábia que nos proporciona experiências que geram crescimento e evolução. Tudo tem um MOTIVO MAIOR e, quando entendemos, fazemos de nossa experiência uma contribuição a outras pessoas. Este é o propósito do Projeto Chama Acesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário