quinta-feira, 5 de março de 2015

Curar



Nesta semana, compartilho com vocês o texto de Ana Lucia Paíga sobre cura. Confiram e comentem:

Curar 

É reconhecer cada encontro com o outro

Como um encontro sagrado,

Como se cada segundo fosse todo o tempo existente.

Cura

A cura é a redescoberta de quem somos, e qual nossa função no mundo. Quando estamos sintonizados com nosso objetivo, realizando nossa missão, alcançamos uma satisfação e alegria indiscutíveis.

Para isso, precisamos estar no aqui e agora, e aceitar as experiências que nossa alma atrai para evoluir, sem julgá-las, nem temê-las.

O medo é um dos maiores inimigos da saúde.

O desgaste de energia que ocorre para “resistir” a algo, causa uma desarmonia celular que se manifesta como um sintoma.

A cura está em deixar de resistir, ou remover aquilo a que se está resistindo, restabelecendo um fluxo energético saudável

Vida é energia em movimento e o exercício da liberdade é uma forma de amar a si mesmo, fazendo ESCOLHAS.

A cura se destina à humanidade como um todo e independentemente de onde e como ocorra, leva a um relacionamento mais abrangente com tudo o que emerge nesta aventura da vida. Todo o universo colabora para a manutenção do equilíbrio; daí, estar aberto e atento aos “sinais”, é um passo determinante para a cura.

A “consciência feminina”, nosso contato com a intuição, nos permite enxergar e avaliar o que queremos mudar. Observar os aspectos positivos e valorizá-los, nos oferecer saídas.

No oriente, há milênios, o homem pratica a meditação para se interiorizar;

Para a Dra. Raquel Naomi Remen, a enfermidade é uma forma ocidental de meditação, já que através dos sintomas, podemos perceber quais atitudes precisamos mudar.

Diante de uma crise, páre, ”escute seu sintoma”, represente-o por uma imagem e converse com ele para descobrir o porquê de sua presença.

“Deixe que o prazer seja sua bússola”.

Isso significa dedicar-se mais ao que lhe agrada e menos ao sofrimento.

Não é egoísmo.

Pensando e agindo assim, ”espalhamos” a cura e damos apoio e estímulo para que todos se mantenham saudáveis.

A principal necessidade humana é sentir-se amado. Se isto não acontece, pode aparecer uma doença, portanto em qualquer vínculo terapêutico, é fundamental a emoção positiva de “gostar” e “ser gostado”, como um “adubo” do processo de cura.

Quanto maior sua capacidade de amar-as árvores, a terra, a água, os homens, os animais, e a si mesmo-, mais saudável você será.

Comece agora a se conhecer melhor,medite,descubra-se, aceite-se,orgulha-se de si mesmo,e cure-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário