quinta-feira, 30 de abril de 2015

A Ioga e a minha vida



Toda etapa de transformação gera satisfação e dor. Satisfação pelas escolhas que fazemos e que vêm de encontro ao nosso coração. Dor porque sempre ocorrem perdas e perdas são dolorosas.

Não há como ignorar esses dois aspectos, principalmente quando as decisões são sérias e envolvem outras pessoas. Nesses momentos, precisamos encontrar canais saudáveis para liberar o estresse e um deles para mim foi a prática regular da Ioga.

A ioga acalma meus pensamentos, dá elasticidade ao meu corpo, ajuda a me conectar com o AQUI e AGORA e principalmente a estar em sintonia com o meu interior, com aquilo que verdadeiramente sou. A partir dela, começo, aos poucos, meditar.

A Ioga me dá um suporte físico, mental e emocional. Físico porque sinto meu corpo ativo. Mental porque desacelera meus pensamentos. Emocional porque, diminuindo o ritmo do pensar, fica mais fácil se conectar com o SENTIR, com o nosso coração.

Hoje, a ioga é o meu apoio, meu esteio, minha fonte de energia. É onde me equilibro para viver, enfrentar obstáculos e, principalmente, evoluir como ser humano. Sou grata ao Alexandre Viola, meu professor que me ensinou a descobrir a prática da ioga no silêncio, que me passa tranquilidade e firmeza, me ajuda a encarar desafios e exercitar a superação.

Por tudo isso, pretendo que o Espaço Educacional seja cada dia mais um lugar para as pessoas se fortalecerem, se conhecerem, interagirem e caminharem profundamente conectadas a algo maior, que é sua intenção de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário