terça-feira, 3 de abril de 2018

Onncovida - Um amor que transforma



Compartilho mais um texto da Rafaela Mendes, criadora do Onncovida - Um amor que transforma, que auxilia mulheres com câncer. Confira:

Nos dias de hoje, vivemos numa sociedade que impõe padrões em tudo o que envolve nossas vidas. Temos de ser magras, sempre lindas e maquiadas, educadas e felizes. Sempre com cabelos cuidados e escovados e manicure em dia. Somos influenciados por uma mídia que nos faz ter desejo de coisas que não são importantes, mas que nos permitem “engajar” na sociedade. Estamos constantemente nos importando com o que os outros pensam em relação aos nossos comportamentos e ações... E com tudo isso nos esquecemos do mais importante - a nossa essência! O que somos, gostamos, nos faz sorrir, nos faz agradecer, nos faz felizes de verdade.

Nestes últimos tempos, tem-se falado muito sobre autoconhecimento, o olhar para dentro, que é tão essencial. Observar a si mesmo, perceber seus pensamentos e emoções, e a sua origem. Tudo o que vivenciamos nos construiu como seres humanos com nossos valores e crenças. Mas a verdade é que, nem sempre, o que nos construiu, nos ajuda na construção do presente e do futuro. Por vezes, em vez de agirmos para resolver algo, passamos o tempo todo a reclamar. É exatamente por isso que o autoconhecimento é tão importante em nossa vida. Ele nos dá clareza do que somos, temos e queremos. Nos torna mais responsáveis pelas nossas ações, porque não agimos no impulso – nós pensamos antes de agir!

Autoconsciência nos permite sermos cientes a cada passo que damos, ultrapassar nossas limitações que nos impedem de sermos a nossa verdade e conhecermos a pureza da nossa essência. Isso não quer dizer que não falhamos. Erros vão haver sempre. Mas a questão é: "como vamos lidar com esse erro? O que eu aprendi com esse erro?". Permitir-se a ser! Conhecer o “eu” gigante é o primeiro módulo do curso Onncovida – Um amor que transforma. Nesse módulo, refletimos, pensamos e permitimos sentir as nossas emoções e pensamentos, junto com muita partilha e ajuda mútua.

Conheça o projeto, e acompanhe nossas novidades. Indenpendente do momento de vida que está passando, lembre se que sua valorização pessoal só depende de você!

Por Rafaela Mendes
Graduada Engª Biológica e Alimentar
Visagista, consultora de imagem e valorização Pessoal
Especialista em treinamento

Acompanhe o Onncovida no Facebook: www.facebook.com/amorrquetransforma

Nenhum comentário:

Postar um comentário