quarta-feira, 17 de abril de 2013

Libertação




Passado o primeiro momento, o da descoberta do câncer, com o tempo vamos nos dando conta de que a doença funciona realmente como uma espécie de LIBERTAÇÃO. Isso eu senti depois de mais uma reincidência, que me fez procurar um apoio terapêutico e tentar descobrir qual a causa da doença estar voltando. Não poderia mais fugir, passar por cima do que estava acontecendo e racionalizar.

Posso afirmar com muita segurança que, nesses 12 anos, fui me libertando de muitos dos meus medos, de tudo que me amarrava e me prendia por dentro. Resgatei a verdadeira Jamile, com os seus talentos e dificuldades. E até hoje continuo na luta constante para não me perder de mim.

Tive também a liberdade de escolher e decidir não fazer mais uma quimioterapia, uma vez que o meu tumor tinha 1 cm e, como disse meu médico oncologista, Dr. Sergio Simon, profissional competente e muito humano: “ Se o tumor tivesse 0,8 cm mandaria você para casa viver sua vida normal e fazer os exames de controle. Se tivesse 1,2 cm, a opção de uma quimioterapia não poderia ser descartada. Mas, como é 1 cm, a decisão é sua em fazer ou não a quimio”. No mesmo momento, decidi que não faria, pois tinha uma vida saudável, gostava de viver e achei que deveria correr o risco de viver menos, mas bem. Não precisei conversar com meu marido e meus filhos como ele havia me sugerido, pois essa decisão nasceu firme e segura, de dentro para fora, e era minha. Não hesitei, pois me senti segura e alinhada com meu interior.

Na sua opinião, o câncer pode ser uma libertação? Passou por essa experiência? Conte sua história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário