segunda-feira, 17 de junho de 2013

Estado de Espírito Anticâncer


Nesta semana, compartilho com vocês mais do texto que a Patricia Gebrim elaborou para o projeto Chama Acesa, juntamente com minhas reflexões:
Quando manifestamos nosso verdadeiro Ser, o medo se dissolve, a dor se dissolve, o amor vem até nós e o corpo reflete essa harmonia, manifestando saúde.
Pense no mecanismo do câncer: células enlouquecidas se reproduzindo indiscriminadamente, querendo mais, e mais, e mais. Células que perderam a noção dos limites saudáveis, células que se desconectaram da fonte que mantém tudo em harmonia. Células que se separaram do TODO (organismo) e passaram a acreditar que se sairiam melhor agindo por si mesmas. Células egocêntricas que querem conquistar mais e mais territórios, devorando os territórios vizinhos, invadindo, tomando, possuindo. O câncer é uma guerra se travando em nosso corpo, um corpo que precisa urgentemente de paz. Busque sua paz.
Eu busco a minha paz a cada dia e faço tudo para mantê-la, sempre acreditando que tudo que necessito está dentro de mim e que as coisas acontecem na medida certa, no tempo certo e sempre por algum motivo. Acontece que nem sempre estamos prontos para enxergar e entender naquele momento.
E entenda... Por mais que sejamos pessoas espiritualizadas e busquemos a paz, não é fácil mantermos o equilíbrio neste planeta, cuja energia anda tão contaminada pelo medo, pela agressividade, por uma energia densa que nos envolve e entorpece. Assim, quando nos percebemos perdendo o equilíbrio, esquecendo da nossa luz, adoecendo; é muito importante que NÃO NOS JULGUEMOS. Precisamos de amor, não de julgamentos. Precisamos de calma, não de ansiedade. Precisamos confiar, e não nos entregarmos ao medo.
Para fugir do julgamento interno e externo e da energia densa precisamos nos fortalecer e nada melhor para isso do que acrescentar em nossa vida atividades que alimentam o nosso corpo, mente e espirito de forma saudável, ou seja, trabalhar para melhorar o nosso estilo de vida.
Hoje procuro ter uma alimentação saudável, faço Pilates e Yoga e estou começando a fazer meditação. Tenho certeza que estes são recursos que me ajudam a manter o equilibrio.
Assim, se você deseja saúde em sua vida, feche os olhos, encontre a si mesmo em seu íntimo, pegue a si mesmo no colo, acalente-se, cante uma canção de ninar, olhe para o céu, converse com as estrelas, sinta o vento acariciando seus cabelos, perceba a beleza do mundo, ame, sonhe, envolva-se em tornar seus sonhos realidade, dê de si mesmo aos outros, compartilhe, seja a luz que mora em você.
Havia uma época em que eu tinha medo de deixar minha LUZ brilhar por muitos motivos. A minha luta hoje é para que ela brilhe na intensidade de cada momento e me oriente na realização dos meus sonhos. Que ela me conduza para  compartilhar tudo que recebi, uma vez que sempre o que me moveu foi ajudar as pessoas no seu processo de aprendizado e de autoconhecimento para realizarem a sua missão.
Esta é a minha habilidade maior que esteve presente desde criança e que me acompanha até hoje e preciso colocá-la cada vez mais a serviço do mundo.
Lembre-se de que tudo o que acontece neste planeta não deveria ser levado tão a sério, tudo acontece para que aprendamos e nos tornarmos maiores, mais sábios, mais conscientes.
Assim, não negue a realidade, mas também não dê a ela um peso maior do que o necessário.
Brinque um pouco, exercite a leveza, use sua imaginação de forma positiva, assuma o controle da sua mente e dos seus pensamentos, não permita que o negativo se torne um peso que puxe você em direção ao fundo lamacento de um rio. Podemos voar, podemos nos elevar, basta acreditar.
Acredite em você!

A minha Criança sempre foi forte para criar com alegria e leveza e o meu otimismo até um pouco exagerado. Acredito que isso sempre me deu uma capacidade de recuperação e superação muito forte. E, coincidentemente, Patricia, você falou em voar e eu sempre tive muita identificação com os pássaros. Ao ver um passarinho voando, me dá aquela sensação de liberdade e , ao mesmo tempo, o canto dele me emociona. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário