quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Método Annapurna



Você conhece o método Annapurna, que simboliza Deusa da Comida ou Comida dos Deuses, criado pela chef Silvia Perotti? Confira a reportagem do Jornal Joseense sobre o assunto:

O método Annapurna, que simboliza Deusa da Comida ou Comida dos Deuses, tem o objetivo de proporcionar a todos um equilíbrio físico e mental focado no que comemos. Segundo Silvia Perotti, cada alimento tem um efeito diferente no corpo e cada um deve ter a consciência em saber o que está ingerindo, o que determinado alimento pode provocar na pessoa. É importante se ter a sabedoria do próprio corpo. “Em meu método, eu posso ensinar o cliente a preparar os alimentos, como também posso preparar e entregar os kits. Tudo é permitido, mas eu dou os meus conselhos e a minha orientação de acordo com a Annapurna”, explica Silvia.

A orientação é individual para cada cliente, pois para ela, cada pessoa é única, cada indivíduo tem as suas particularidades e necessidades alimentares diferentes. Ela diz que todos devem procurar uma forma melhor de viver e de adquirir mais energia, por isso criou o Annapurna, com o objetivo de sugerir para cada pessoa um cardápio diário mais saudável, gostoso e que mude a vida para melhor respeitando o gosto e as necessidades individuais.

“Todos que tem experimentado o método conquistaram um sono mais tranquilo e revitalizador, perceberam uma melhora na flora intestinal, problema recorrente em muitas mulheres com prisão de ventre, quem sofre de TPM praticamente não sabe mais o que é esse incômodo. O fato é que com uma alimentação correta todos sentem mais disposição nas atividades diárias, mais energia em tudo, principalmente na libido sexual, sem falar na qualidade de vida”, conta a Chef.

A pergunta mais frequente que faz aos que querem aderir ao método é: Quem nunca se sentiu indisposto após uma refeição ou então sentiu a necessidade de ingerir algum alimento para sentir-se melhor, ou até mesmo ficou insatisfeito com o corpo? Essas necessidades e deficiências do organismo fazem parte de uma dieta inadequada, onde o individuo não se adapta, por mais que goste de um determinado alimento em certas quantidades, gerando toxinas que podem criar doenças físicas, mentais, emocionais e consequentemente sexuais.

“Todos devem lutar para atingir o equilíbrio, uma pessoa com o corpo e mente equilibrados consegue ter um melhor resultado em todas as suas realizações, inclusive a sexual. Sexo é vida e muitos alimentos possuem elementos positivos para esta área tão prazerosa, quando os meus clientes descobrem isso, melhoram a interação com o outro e acabam percebendo como é vital entrar no eixo através do que se alimentam para que as coisas fluam”, revela Silvia.

Após mais de 10 anos de estudos aprofundados nos conhecimentos milenares de processos energéticos e influências gastronômicas de diversos países, o método Annapurna foi desenvolvido pela Chef du Cuisine, especialista em Identidade Energético-Alimentar Silvia Perotti, que descobriu em todo esse tempo que é possível encontrar equilíbrio da natureza individual por meio da gastronomia energético-alimentar.

Essa técnica não se baseia em contagem de calorias, restrição de açúcares e gorduras, ou certo e errado, o segredo está em encontrar os ingredientes que se adéquam de forma harmoniosa em cada organismo, tratando-o de forma única, contribuindo para o bem estar mental e físico. “Não existem alimentos bons ou ruins. Todos os alimentos são bons, desde que sejam corretamente ingeridos e equilibrados com as necessidades bioquímicas do individuo. O segredo está em combinar aquilo que te faz bem, no momento oportuno para seus objetivos e eles diferem de pessoa para pessoa – a necessidade de um atleta é diferente do objetivo de uma pessoa na terceira idade ou com colesterol alto”, comenta a Chef Silvia.

Segundo a Chef Silvia, a Annapurna nada mais é que a soma da alimentação consciente, autoconhecimento e a combinação de alimentos derivados dos elementos básicos da natureza: éter, ar, fogo, água e terra, responsáveis por dar ao organismo as energias essenciais para sua sobrevivência. “No Programa Alimentar Annapurna, a meta é o equilíbrio e equacionar alimentos que trarão satisfação emocional e física ao corpo, pois, um alimento que faz bem a uma pessoa, pode ser prejudicial à outra mesmo em pequenas porções”, diz a desenvolvedora do método”, Chef Silvia.

O segredo está em encontrar sua própria dieta com alimentos que satisfaçam o corpo, mente e espírito, sem métodos milagrosos que não contribuem com a felicidade plena. “É importante frisar que com este método, a reeducação alimentar é consequência do resultado, as pessoas acabam emagrecendo sem perceber e aprendem a manter o peso com inteligência”, finaliza Perotti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário