terça-feira, 26 de janeiro de 2016

No caminho de aprendizado, tudo é escolha em busca do equilíbrio - Robert Happé



Nesta semana, compartilho trechos de uma palestra de Robert Happé, que mostram que, no caminho de aprendizado, tudo é escolha em busca do equilíbrio. Vamos refletir:

Tudo tem um propósito: as experiências que deram certo e as que deram errado. Tudo é escolha.

O que está errado está em processo de equilíbrio. Quando entende isso, você tem paz. A expectativa é uma força escura porque impede o andamento do processo, pois tira você do momento presente que é a sua única “garantia”. A posse também é escuridão, pois mostra pobreza de consciência.

As emoções equivocadas são ilusões disfarçadas de verdade e isso tem como missão ajudar a enxergar as experiências que chegam até você. O que precisa fazer por si mesmo, só você pode fazer.

Tudo que te cerca hoje é resultado de ações passadas que precisam de mudança.

Tudo está caminhando para o alinhamento, se você permitir. Nós ainda não aprendemos a unir as dualidades, as polaridades.

O que é o erro? O que é o acerto?

O erro é apenas uma circunstância e pode trazer a correção que precisa ser feita. O acerto é o que traz a correção através da recompensa. 

Tudo é um processo em andamento. O tempo é necessário e a construção da confiança também.

Examine os conflitos em sua vida. Ative o poder que é o amor e a sabedoria para resolvê-los. Faça foco nos propósitos e nos benefícios.

O que é o livre arbítrio? E a liberdade?

O livre arbítrio é uma dádiva da Divindade. A liberdade é sua alma escolhendo o certo e o errado para aprender. Só que o medo nos controla e tira a capacidade do nosso livre arbítrio de escolher de acordo com nossa alma.

Nós nunca aprenderemos se não nos conectarmos com nosso coração, com a nossa intuição. Esta conexão é o caminho de volta para a confiança e é nela que encontramos a paz.

Escolha pensar que tudo é um processo e que cada um de nós traz tudo que precisa dentro de nós. É só acessar o chacra do coração.

Antes da encarnação, que é um fato da 3ª dimensão, você faz um contrato do que vem para aprender. 

O que é o conflito?

O conflito é o coração do drama. E o conflito cria doenças. Equilibrar as emoções é ampliar sua atitude amorosa. Cada alma é uma célula no corpo do universo.

Reconheça o negativo, mas não se fixe a ele, não coloque a sua energia ali, desconecte-se dele, observe e reconheça o que está acontecendo. Depois, respire e deixe que a sua intuição o oriente.

A energia do conflito mantém os problemas. Por que não escolhemos a paz? Por que insistimos em pensar negativamente?

O que é a depressão?

A depressão mostra que a sua alma está descontente. Quando você está deprimido está alimentando o campo de poluição do planeta. Da mesma forma, quando está feliz está ajudando o planeta.

Como lidar com o negativo?

A consciência negativa existe porque se alia ao medo e ele nos ataca física, mental, emocional e espiritualmente.

Erros são espelhos e são expostos para que se possa ter luz e clareza sobre eles. O medo controla a nossa mente. Portanto, não se identifique com o medo, supere para liberar e usar suas habilidades para resolver aquela situação. 

Procure harmonizar sem reclamar ou julgar. Suspenda os hábitos de falar mal e de reclamar, pois desta forma você nutre sua mente inferior e isso rouba a sua energia. Julgamento é uma prisão. Saia das vibrações de baixa frequência: como ciúme, vergonha, culpa e medo.

Se você faz conexão com os conflitos e se mistura com eles vai criando ilusões que poluem sua mente, as pessoas e os lugares em que vive. Pare de ter reações emocionais exageradas diante dos acontecimentos, pois desta forma você se vitimiza e a vida vira um drama. Esteja disponível, observe e que ganhe consciência que sua bondade é maior que a sua frustração. Você não precisa defender a sua verdade porque ela é óbvia. Doe sua luz e faça resistência ao drama e ao papel de vítima para curar isso. Medite e use a luz que existe em você.

Onde você foca sua energia?

Faça foco em ações como: compartilhar o que aprendeu, praticar a aceitação sem julgamento, exercitar a compaixão primeiro com você mesmo. 

Pense que as decepções fazem parte e que a meditação o ajuda a proteger-se. 

Cada um tem seu ritmo de crescimento e o drama nutre o Karma - lei da ação e reação. Tudo acontece para a busca do equilíbrio. 

Ascender é aprender a superar os obstáculos e desafios trazidos pela sua alma. Faça uma versão mais leve de si mesmo. Seja o designer de si mesmo!

Como unir as polaridades?

Querer sempre é o primeiro passo.

Pensar de novas formas é o desafio do momento.

O pensamento dualístico divide tudo em opostos, mas não nos esqueçamos que a união do pólo negativo com o positivo é que dá a luz.

Cada vez que une o positivo com o negativo a luz da consciência se acende. Quando existe uma mudança em você é porque conseguiu unir as polaridades. Veja as mãos no símbolo da prece: é de união. Da mesma forma quando nós nos conectamos com nossa alma criamos a mente expandida que consegue negociar com o obstáculo que apareceu e enxergar tudo que acontece como um processo.

Qual o nosso campo de aprendizado?

O nosso aprendizado acontece nos relacionamentos. Cada pessoa que entra em sua vida reflete uma parte de quem você é. A vida não é uma competição. A única competição possível é com você mesmo. Casais precisam parar de competir e lembrar que a vida é uma experiência espiritual e que o amor que te habita está te guiando. Tenha confiança na LUZ que você é. 

Estamos vivendo uma era de mudança e que transformações estão acontecendo em todos os aspectos da vida. Por isso, é necessário flexibilidade, estar aberto a novas possibilidades. 

E não se esqueça: meditar é mais forte que refletir. A expansão da luz destrói regras, quebra paradigmas e o seu caminho vai sendo traçado de acordo com suas escolhas. Conhecimento é luz e amor é entendimento. Cada relacionamento é uma jornada de autoconhecimento.

Como evoluir nesta caminhada em busca do equilíbrio nos relacionamentos?

Não fique apegado aos hábitos e aos medos. O seu medo é a sua fraqueza. Solte as crenças que não te servem mais. Acredite que a situação que se apresenta, você a criou e atraiu para seu aprendizado. E sua experiência é seu professor.

Pare de desejar ter posse sobre a outra pessoa. O teatro do ciúme é uma armadilha. Eu não posso ser dono de ninguém, mas posso amar alguém. Se você dá sua energia genuína a alguém, você a recebe de volta. Tudo é energia que está em contínuo movimento e os seus pensamentos e sentimentos vibram e atraem as circunstâncias. Aquilo que recebe seu foco já está a caminho para te encontrar. Foco, paciência e confiança são as palavras-chave para viver esta mudança.

Estamos caminhando para a 4ª dimensão. Vamos soltar o medo e substituir pelo AMOR. Pare de criar negatividade e sirva o outro com sua luz. Nós somos os criadores da nossa realidade. Escolha onde quer colocar a sua energia e busque a alegria de viver e conviver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário