segunda-feira, 18 de março de 2019

Roda da Saúde - Carta do Futuro EU


A clínica Choice Medicine, da minha mastologista Dra. Patricia Valentini de Melo, propôs um desafio ótimo para avaliar a nossa saúde e eu topei! Durante oito semanas, respondi algumas perguntas para avaliar uma das fatias da RODA DA SAÚDE, que é composta pelos seguintes itens: nutrição, movimento, descanso, profissional, relacionamentos, ambiente, espiritualidade e mente/corpo. Se alguns deles estiver defasado ou sobrecarregado, a roda não gira em harmonia, prejudicando o bem-estar. 

Para concluir a análise, li as minhas anotações, refleti sobre os principais pontos e pensei em como gostaria de estar em um ano em relação ao autocuidado. Aqui vai a minha “Carta do Futuro EU”, que escrevi para mim mesma dizendo como conseguir atingir as metas e fazer minha roda girar com mais equilíbrio: 

Primeiramente, gostaria de agradecer à Dra. Patricia Valentini de Melo por ter compartilhado a Roda da Saúde e permitir que o AUTOCUIDADO caminhe de mãos dadas com o AUTOCONHECIMENTO.

Acredito que só assim despertaremos para o quanto nossas ESCOLHAS interferem em nossa qualidade de vida. A responsabilidade é de cada um de nós.

A Roda da Saúde me mostrou como olhar a MINHA vida sobre vários aspectos, ganhando CONSCIÊNCIA de que o ponto de partida para TUDO que queremos realizar somos nós mesmos.

No ano de 2019, tenho por meta adquirir mais DISCIPLINA em relação a todos os itens avaliados. Percebo que, em alguns, preciso ser mais rigorosa e, em outros, menos, mas com certeza o meu principal desafio é a disciplina.

Quando observo as mudanças que já consegui fazer com a prática diária da ioga e da meditação, é nítido o quanto isso interfere em minha qualidade de vida.

Preciso interagir com as pessoas e me relacionar, porque isso alimenta uma forte característica que tenho, o ENTUSIASMO. No entanto, preciso de momentos em que fico sozinha em casa, fazendo tudo o que quero no meu tempo e no meu ritmo, e isso me traz PAZ.

Na parte profissional, minha meta é levar a EDUCAÇÃO EMOCIONAL a todos os lugares: família, escola, trabalho, ou seja, a educação para a vida que eu sempre acreditei.

Na parte espiritual, quero seguir o fluxo da minha INTUIÇÃO e caminhar por onde meu coração pedir, porque isso está conectado com minha MISSÃO DE VIDA.

Namastê

Você encontra todos os detalhes deste desafio no Facebook e no Instagram da Choice Medicine - @clinicachoicemedicine. 

Sobre mim - Jamile Coelho
Sou consultora de projetos educacionais e sempre acreditei em educação para a vida, autoconhecimento e inovação. Enfrentei o câncer quatro vezes e criei o Projeto Chama Acesa para ajudar quem está em busca do caminho da cura. Confira minha história e meu trabalho no site www.jamilecoelho.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário