domingo, 10 de março de 2019

Roda da Saúde - Análise do item ESPIRITUALIDADE


A clínica Choice Medicine, da minha mastologista Dra. Patricia Valentini de Melo, propôs um desafio ótimo para avaliar a nossa saúde e eu topei! Vamos fazer também a Roda da Saúde?

A cada semana, algumas perguntas ajudam a avaliar uma das fatias da roda, que é composta por oito aspectos (nutrição, movimento, descanso, profissional, relacionamentos, ambiente, espiritualidade e mente/corpo). Se alguns deles estiver defasado ou sobrecarregado, a roda não gira em harmonia, prejudicando o bem-estar. 

Na semana passada, fiz a minha autoavaliação sobre MENTE E CORPO e constatei que minha nota é 8,5, pois sempre pode ser melhorado. Vejo como um trabalho ascendente, independente da idade. Hoje, o assunto é ESPIRITUALIDADE e, após a reflexão a partir das respostas abaixo, a minha nota é 5, porque ainda tenho muito a desenvolver. 

- O que é espiritualidade para você? Você tem fé?

Espiritualidade para mim é estar conectada com a Força, Luz Divina ou Deus que existe dentro de mim, dentro do outro e na natureza que, sem sombra de dúvida, é a nossa maior mestra. É estar conectada com minha missão de vida e prosseguir no meu processo evolutivo cada vez com mais consciência.

- Quais hábitos você tem que trazem uma conexão com algo maior?

A meditação e a oração que faço como um ritual, diante de um “altar” com tudo que é significativo que ganhei ou comprei, ao acender uma vela e pensar nos anjos são hábitos que me trazem um contato com a LUZ DIVINA. Quando faço um trabalho voluntário e vejo os efeitos de usar minhas habilidades para ajudar outras pessoas, me sinto totalmente conectada com essa FORÇA MAIOR que nos integra e nos une. Quando estou em contato com a natureza, sinto que reponho minha energia interna e me conecto com o DIVINO.

- Você tem religião? Como é a sua relação com Deus?

Eu fui criada na religião católica, conheci e li muito sobre a doutrina espírita, tive um contato com o Johrei e acredito que as religiões são caminhos que temos a liberdade de escolher para nos conectarmos com o sagrado em diferentes etapas da vida, com aquilo que verdadeiramente acreditamos. Quando fui à Comunidade de Findhorn, na Escócia, minha espiritualidade ganhou expansão e profundidade, pois vi em ação o AMOR que permeia e move tudo e todos.

Minha relação com Deus que existe em mim, em todas as pessoas e na natureza é de FÉ e ENTREGA, pois, dando o meu melhor em cada ação de meu dia, alimento o DIVINO que está presente em TUDO. Seguir meu coração e minha INTUIÇÃO para mim hoje é o meu caminho espiritual. E não existe separação. É minhas vidas pessoal e profissional totalmente conectadas. Eu sou um SER humano e divino único e TODOS estamos unidos.

Você encontra todos os detalhes deste desafio no Facebook e no Instagram da Choice Medicine - @clinicachoicemedicine. 

Sobre mim - Jamile Coelho

Sou consultora de projetos educacionais e sempre acreditei em educação para a vida, autoconhecimento e inovação. Enfrentei o câncer quatro vezes e criei o Projeto Chama Acesa para ajudar quem está em busca do caminho da cura. Confira minha história e meu trabalho no site www.jamilecoelho.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário