quinta-feira, 21 de março de 2013

Seja bem-vindo!


Sou Jamile A. Magrin Goulart Coelho, educadora, apaixonada por minha profissão e já enfrentei o câncer quatro vezes - três vezes na mama (em 2000, 2001 e 2009) e uma vez no apêndice (2007). O livro Anticâncer – Prevenir e Vencer Usando as Defesas Naturais, do neurocientista e psiquiatra David Servan-Schreiber, chegou às minhas mãos como um presente de uma grande amiga: Nadia Morandier. Como nada acontece ao acaso em nossa vida, acredito que veio em um bom momento, pois estou fazendo uma dieta que ajuda a desintoxicar o organismo e a prevenir o retorno do câncer.

A leitura me permitiu passar a minha experiência a limpo e concluí que precisava compartilhar isso, até para encerrar um ciclo. Fiquei motivada ao pensar que as pessoas poderiam aproveitar este estudo e as experiências reais citadas como um combustível para prevenir ou encarar o câncer com coragem, mantendo a CHAMA ACESA, ou seja, a vontade de viver.

Decidi fazer uma síntese desse livro e acrescentar meu depoimento, porque acredito que possa ajudar inúmeras pessoas que já enfrentaram o desafio de vencer o câncer, as que estão na luta neste momento e outras que poderão se prevenir, uma vez que, depois de ler e reler a obra, acredito na afirmação de que o câncer é determinado antes de tudo por um ESTILO DE VIDA. Espero poder trocar experiências com os amigos leitores. Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário