quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Desacelerar



O assunto da semana é a importância de desacelerar. Confiram texto da Silvia Perotti: 

"Quando você está com pressa, você é incapaz de perceber as coisas de maneira própria. Frequentemente você está com pressa na sua vida. Isso tira o charme, a emoção e a beleza da vida. Você nunca pode estar perto da Verdade quando está com pressa, porque a sua percepção, observação e expressão se tornam distorcidas.

A pressa para aproveitar rouba a alegria da vida. Toda a pressa que você tem em sua vida apenas nega a alegria e liberdade do aqui e agora. Frequentemente não temos consciência de que estamos com pressa. Isto quase se torna um fenômeno biológico. Acorde e se torne consciente da pressa em você!

É ridículo ter pressa para desacelerar. Apenas ter consciência da própria pressa resolverá o problema. Desacelerar não significa letargia ou procrastinação. É fácil estar nos extremos, ou com pressa ou letárgico.

A febrilidade surge da falta, de uma necessidade de alcançar algo; enquanto o dinamismo é uma expressão da satisfação. A regra de ouro é estar acordado, e estando acordado você não consegue não ser dinâmico.

Acorde e desacelere!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário