Fica aqui o meu agradecimento a Marcelo Ponzoni, que me enviou suas reflexões sobre a importância de manter a chama acesa ao longo da nossa jornada. Confira abaixo alguns trechos do texto "Tenho pressa, por isso vou bem devagar!":
"Há muito tempo ouvi esta sábia frase. Seu entendimento causa tensão por sua dicotomia, a pressa não combina com a vagareza e por serem tão antagônicas, provocam uma grande reflexão quando espelhadas em nossas vidas e mais ainda, aos negócios.
A vida deve ser construída em bases sólidas e profundas, porém elas são demoradas em ser solidificadas, uma tarefa que leva tempo e não traz grandes resultados no curto prazo, ninguém as enxerga, e não são possíveis de serem desfrutadas.
Sabemos também que a pressa é inimiga da perfeição, sendo assim, o título deste texto faz todo sentido para aqueles que têm ambição de construir uma vida plena e sustentável.
Mantenha sempre a sua chama acesa, encontre um propósito verdadeiro que seja capaz de compreender que a vida deve ser vivida em sua plenitude no momento presente e não no futuro incerto. Continue afirmando a sua pressa, mas caminhe devagar para que tudo que for construído, inclusive os relacionamentos, tenham consistência e continuidade."
Sobre mim - Jamile Coelho
Sou consultora de projetos educacionais e sempre acreditei em educação para a vida, autoconhecimento e inovação. Enfrentei o câncer quatro vezes e criei o Projeto Chama Acesa para ajudar quem está em busca do caminho da cura. Confira minha história e meu trabalho no site www.jamilecoelho.com.br.